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Marketing no Instagram: Guia Completo Para Aumentar Suas Vendas

Então, você quer saber o que é o marketing no Instagram e como utilizá-lo para potencializar suas vendas, não é mesmo?

Pois saiba que você precisa criar diversos tipos de estratégias, para alcançar esse patamar, e aplica-las diretamente todos os dias, com a finalidade de obter os melhores resultados possíveis.

Sendo assim, vamos falar um pouco sobre o marketing no Instagram, e como você pode transformar a sua rede social numa máquina de vendas em pouco tempo, garantindo uma excelente performance.

Quais são as melhores práticas de marketing no Instagram?

Agora, é o momento de colocar a mão na massa e entender quais as melhores práticas de marketing no Instagram. Além de entender tudo o que você precisa fazer para ter resultados incríveis na rede social.

Então, confira agora algumas dicas interessantes e bem completas, para você arrasar nessa rede social tão popular, e alavancar o seu negócio!

1 – Faça vídeos e fotos de qualidade

Não adianta de nada criar um Instagram bem informativo e focado em vendas, se você publica fotos e artes em baixa qualidade. Isso fará com que as pessoas passem pela sua publicação sem lhes despertar o interesse.

Sendo assim, invista em um celular com boa câmera, ou mesmo em uma câmera dedicada apenas para isso.

Assim, você poderá obter melhores imagens. Além disso, também ajuda contratar um designer para montar as artes do seu perfil.

Quais são as melhores práticas de marketing no Instagram

Isso dá um ar profissional para sua conta, e faz com que as pessoas vejam o seu perfil com outros olhos.

Auxilia muito a ganhar a confiança dos seguidores, pois eles entendem uma imagem de qualidade como algo mais profissional e dedicado. Portanto, não abra mão disso!

2 – Crie conteúdos de qualidade, que gerem engajamento

Aliado às imagens bonitas, é bom contar com conteúdo de qualidade, e que gere valor e engajamento para seus seguidores.

Sendo assim, crie conteúdo informativo, que os deixe cada vez mais interessados em seu produto. Mas, ao mesmo tempo, auxiliando-os a obter respostas para suas dúvidas.

Convide-os a interagir com você, deixando um comentário, direct. Ou peça a eles que cliquem no link na sua Bio. Interação é tudo! Portanto, não se esqueça de chama-los a ação sempre!

3 – Crie legendas informativas

Com boas legendas, cheias de informação e conteúdo interessante, você consegue prender o seu seguidor por muito mais tempo.

Mas lembre-se de sempre começar seus textos da legenda de uma forma interessante, pois o seu seguidor precisa ser fisgado pelo assunto de sua postagem.

4 – Procure ensinar algo

Criar conteúdo bom e interessante é ainda melhor quando você, efetivamente, ensina algo e responde aos anseios deles.

Isso faz total diferença, e traz para você uma postura de alguém que realmente se importa, e que quer ajudar.

As pessoas continuarão te seguindo, e confiando cada vez mais em suas opiniões e pensamentos a respeito do tema.

5 – Faça parcerias com influenciadores

Uma das melhores formas de conseguir mais visibilidade, além de comprar seguidores, é fazer parcerias com os influencers.

Essas pessoas tem diversos seguidores, e suas opiniões são sempre muito bem recebidas por eles. Sendo assim, caso tenha a oportunidade, faça uma parceria e veja seus números subirem assustadoramente.

6 – Utilize o direct

O seu direct é a caixa de mensagens privadas do Instagram. Use-a! O direct é uma ferramenta muito importante, que te ajuda a entrar em contato com seguidores específicos.

Caso alguém entre em contato com você pelo direct, responda, seja atencioso e busque sanar as suas dúvidas.

7 – Faça publicações nos stories

Os stories precisam ser utilizados com frequência, para que seus seguidores não se esqueçam de você.

Faça vídeos e postagens para seus stories, e use sempre a caixinha de perguntas. Pois ela incentivar os seus seguidores a tirarem dúvidas a respeito do seu nicho.

Isso faz toda a diferença, e te ajuda a reforçar a imagem de alguém que entende do assunto.

8 – Use hashtags

As hashtags são suas melhores aliadas para atrair novos seguidores, e aumentar ainda mais o seu engajamento.

Por isso, use-as com sabedoria! Busque hashtags que seus clientes pesquisam, com temas relacionados ao seu nicho.

Use hashtags

Dessa forma, você consegue alcançar ainda mais pessoas com uma boa postagem. Portanto, faça uma boa pesquisa de hashtags antes de postar.

9 – Faça anúncios pagos

Os anúncios pagos são uma excelente forma de garantir ainda mais resultados, e alcançar sempre mais pessoas.

Com uma conta comercial, patrocine suas publicações, e envie apenas para pessoas que podem se interessar pelo seu produto. Dessa forma, você consegue atrair mais pessoas.

Por meio dos anúncios pagos você consegue direcionar suas publicações por:

  • Idade;
  • Sexo;
  • Religião;
  • Localização;
  • Interesses e outros.

Ou seja, segmentando bem os seus anúncios, você poderá enviar essas publicações para um grande número de pessoas. Com isso, aquelas pessoas interessadas nesse nicho passarão a te seguir, e visitarão a sua loja, site e etc.

Essa é uma excelente forma de garantir mais visitantes, e cativar mais pessoas a todo momento, sempre com um orçamento definido por você.

10 – Elabore um calendário de postagens

Um calendário de postagens, ou calendário editorial, é exatamente o que você precisa para facilitar a sua vida, e garantir ainda mais resultados para seu negócio.

O calendário de postagem ajuda você a definir o que será postado em cada dia da semana, e também em datas específicas, para facilitar o seu planejamento, e te ajuda a definir o que colocar no seu feed.

Muitas pessoas já utilizam o calendário editorial ou de postagens, pois isso facilita a vida do criador de conteúdo. Dessa forma, a sua rotina fica bem mais simplificada.

Assim, é possível criar conteúdo adiantado para a semana ou mês, sem se preocupar com imprevistos.

11 – Crie hashtags exclusivas para o nicho no qual atua

Seja qual for o nicho em que você atua, com certeza já existem hashtags. Mas você pode criar as suas, ajudando a sua marca a ficar ainda mais conhecida dentro do seu nicho.

Sendo assim, use as hashtags que os seus seguidores costumam utilizar, para achar coisas relacionadas ao seu assunto. Mas busque também criar as suas próprias, que irão conter as suas publicações.

Instagram Business – O Que é?

O Instagram Business nada mais é, do que um conjunto de utilidades e ferramentas voltadas especialmente para os empreendedores.

Todos os que querem vender, ou prestar serviços podem utilizar o Instagram Business para obter mais vantagens em relação a um perfil comum.

Com o Instagram Business, você consegue acesso a dados específicos, que te auxiliam a melhorar muito o direcionamento de suas postagens, e até mesmo dos seus anúncios.

Para começar a utilizar o Instagram Business, basta que você mude sua conta de pessoal para profissional. E já pode começar a aproveitar todas as vantagens.

Por meio dessa modalidade de conta do Instagram, você consegue acesso a métricas específicas e detalhadas, que te ajudam a melhorar sua atuação na rede social e, consequentemente, suas vendas.

Esse é o primeiro passo para aplicar o marketing no Instagram de forma adequada, e ter melhores resultados sempre.

Gostou dessas dicas interessantes sobre marketing no Instagram? Com essas dicas, sua rede social fará muito mais sucesso!

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Renato Santana

Com uma visão clara e estratégicas no Instagram, integro o marketing à gestão mídia social, focando em redes sociais para alcançar resultados sólidos é aumentar a credibilidade do seu perfil do Instagram.

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